Chocolate artesanal com amêndoas do Douro, parece-vos bem?

Gosto de desafios, de oferecer a melhor qualidade e desenvolver receitas próprias sempre com os melhores produtos. Por isso quando desenvolvemos as nossas tabletes de chocolate e amêndoas rumamos ao Douro. Lá existem, nem mais nem menos, as melhores amêndoas do mundo! Foi uma viagem enriquecedora e cheia de sabor, a que vos conto agora.

Porque as nossas amêndoas são as melhores?

A conjugação do clima, solo e culturas ancestrais sem recurso a químicos, fazem das amêndoas Douro um produto praticamente biológico. E quando provámos uma percebemos logo porque são as melhores! Sabem aquele gosto de infância que nos lembra a Páscoa? Quando as amêndoas tipo “francês “sabiam a algo mais do que o doce do açúcar? A responsável era a amêndoa com o seu sabor tão “baunilhado” e doce.

É desse sabor quase esquecido que falo. Hoje em dia as amêndoas que nos chegam à mesa são provenientes de fora, como da Califórnia, e não têm a mínima semelhança em riqueza de sabor como as do Douro.

Depois de uma viagem com paisagens deslumbrantes, e de uma estadia numa maravilhosa mansão renovada do século XVII, fomos à procura dos produtores da região do alto Douro.

Foi aí que encontrámos o Sr. Carlos Nunes e as suas amendoeiras. Sempre com a simpatia própria de quem vive sem pressas, ensinou-nos mais sobre esta cultura, a sua apanha, as suas variedades e qualidades. E é até hoje o nosso fornecedor de amêndoas diretamente da origem.

Assim é com orgulho que apresentamos as nossas exclusivas tabletes de chocolate Caramelizado com Amêndoas e flor de Sal de Aveiro e de Chocolate Negro 55% cacau com Amêndoas Caramelizadas. São o resultado de produtos de excelência que levam até si os sabores do Douro e da natureza.

Estes dias foram mesmo um misto de trabalho e prazer. A prova de que o que se faz com gosto não cansa, antes pelo contrário, nos enriquece.

Um conselho de amiga?

Não perca a oportunidade de saborear o nosso chocolate artesanal com produtos genuinamente portugueses. O que já é bom torna-se verdadeiramente excecional!

Fotos: Paço de Vilharigues e Alto Douro | Portugal

Agradeço as fotos gentilmente cedidas por Carlos Nunes e Cristina Nunes | Produtor de amêndoa Douro