E se lhe oferecerem chocolates, isso é…Amor.

Adoro oferecer chocolates!

Já pensaram que só esta iguaria consegue reunir vários séculos de história, muita tradição, cultura e charme além de um sabor incrivelmente sedutor?

Além do mais, seja como uma lembrança ou um presente especial, oferecer chocolates de qualidade é cada vez mais um gesto de bom gosto.

É curioso saber que já os Astecas ofereciam chocolate como presente aos seus Deuses! Consideravam-no uma fonte de sabedoria espiritual, de energia e também do aumento de desempenho sexual. Na altura era até extremamente apreciado como ajuda nupcial , tornando-se assim na bebida preferida nos banquetes de casamento!  Era sem dúvida um alimento de elite , consumido em ocasiões muito especiais.

Mais tarde quando o chocolate passou a ter a forma de tablete, era luxuosamente acondicionado em elegantes caixas com reproduções de pinturas, outras de metal com gravações em relevo e (imagine-se), mesmo com incrustações de pedras semi-preciosas. Continuava a ser um produto exclusivo. Ainda mais recentemente, no casamento real de príncipe Harry e Meghan Markle uma moeda de chocolate personalizada com as suas inicias fazia parte do gift bag  oferecido aos ingleses.

Harry e Meghan chocolates personalizados

Felizmente hoje em dia o chocolate foi já democratizado, e o de qualidade artesanal está ao alcance de qualquer um de nós. As embalagens gift evoluíram e muitas vezes são personalizadas, levando também um pouco do nosso cunho a quem mais desejamos. Já não é um produto de elite, mas é e deve continuar a ser, um produto também para ocasiões especiais.

Vem aí um casamento, batizado ou outra celebração? Não hesitem em oferecer lembranças que ficam no paladar! Aproveitem e dêem uma espreitadela na nossa secção de chocolates personalizados. E lembrem-se: Em cada chocolate um pedaço de Amor!

 

Nas imagens abaixo, chocolates para o Dia da Mãe e Lembranças de Casamento – Bombons Diamond Hearts em embalagens de metal e personalizadas

Chocolates Dia da Mãe Caixa de Metal         Lembranças de Casamento - Caixas Bombons de Chocolate Diamond Heart