Porquê escolher Chocolate Artesanal?

Olá!

Decerto já se deve ter questionado sobre esta dúvida. A explicação é simples e até parece óbvia, correto?

Mas para entender melhor o valor do chocolate artesanal, e o que o distingue do chocolate industrial, começamos pela origem de ambos: A fava de cacau.

O chocolate resulta da combinação, em proporções variáveis, de três dos derivados desta fava: a massa de cacau, o cacau em pó e a manteiga de cacau. A esta “receita” juntam-se depois outros ingredientes como por exemplo o açúcar, ou no caso do chocolate de leite, o leite em pó.

E é a partir daqui que começam as diferenças. A confeção de chocolate artesanal utiliza apenas estes ingredientes básicos. São ingredientes sempre de origem natural e de excelente qualidade, em que o cacau tem a maior proporção, garantindo assim todos os benefícios nutricionais que um bom chocolate pode proporcionar. Ao contrário do que pode acontecer num chocolate industrializado, o chocolate artesanal jamais utiliza outra gordura que não seja apenas a saudável manteiga de cacau.

Por sua vez, o chocolate industrial adapta a sua receita para viabilizar fatores como o custo de produção, (nem sempre é viável usar produtos caros e de alta qualidade em escala industrial), a facilidade de transporte e otimizar o tempo de exposição em prateleira. Na sua composição surgem assim os conservantes ou outros aditivos, e mesmo outras gorduras que não somente a do cacau, o que pode afetar a identidade e a qualidade de um produto.

Na Amor de Chocolate somos orgulhosamente uma marca de qualidade artesanal produzida em Portugal, na cidade de Vila Nova de Gaia.

Prepare-se por isso mesmo para encontrar chocolates com sabores únicos e muita personalidade, em que o momento da sua degustação será sempre uma nova e enriquecedora experiência!

 

 

Vagem de Cacau-Sri Lanka                                        Colheita de Cacau- Colômbia

   

Produção Artesanal Chocolate                            Tablete Chocolate Artesanal Amor de Chocolate