Empresas: Comunique com presentes personalizados.

Aqui ficam algumas ideias para ajudá-lo a encontrar o presente certo para os seus clientes, colaboradores ou convidados. Mas primeiro, gostaria de dar o meu caso pessoal:

Ao longo dos anos, e como decerto já aconteceu a todos nós, fui recebendo pequenas ofertas e brindes de empresas com que me fui relacionando profissionalmente. Recentemente, (e muito por causa do confinamento a que estivemos todos sujeitos), ao fazer algumas arrumações encontrei uma dessas ofertas numa gaveta: Uma caneta de tinta permanente num estojo gravado com um logótipo. Esteve sempre esquecido, e claro, está por estrear. Sem dúvida que é uma oferta bonita e requintada, mas utilizei-a em algum momento? Não. Deixou-me alguma recordação? Também não.

Por outro lado, posso relevar-vos um caso bem sucedido. Trata-se, nem mais nem menos de uma garrafa de vinho. O que ela tinha de especial era o seu rótulo totalmente personalizado para mim, e claro, a qualidade do vinho em si! Neste caso, mais do que um presente para a empresa se “auto-promover”, aquela garrafa personalizada representava uma EMOÇÃO. Tinha a ver com a minha realidade pessoal, (o rótulo personalizado) e com uma experiência gustativa que associo agradavelmente à empresa que a ofereceu. Ainda tenho a dita garrafa? Não. Apreciá-la proporcionou-me bons momentos? Sem dúvida. Deixou-me alguma recordação: Sim!!

Estes dois casos mostram que a realidade mudou, e as ofertas que traziam implícito um acordo do género: “Eu ofereço-te, e tu mostras/ divulgas/ publicitas”, já não têm recetividade. Hoje em dia já ninguém quer ser um por si só, um meio de propaganda. Por isso, se quer deixar memórias sólidas, ofereça boas experiências!

Não se esqueça desta regra de ouro: Ofereça um presente que diga algo às pessoas!

Tente saber mais sobre elas: Quem são, quais os seus gostos, qual a sua realidade familiar ou os seus hobbies. Se for o caso de uma festa corporativa, ou para agradecimento a um cliente, pense na idade ou profissão e depois de escolhido, personalize o seu presente. E tente sair do óbvio. De que serve oferecer no Natal um cabaz repleto de iguarias culinárias, tipo enlatados, enchidos e afins, para alguém a quem a cozinha é um autêntico pesadelo, ou não os valoriza de todo? 

Mas não desespere, existem muitas opções de escolha. Oferecer algo personalizado tem um retorno muito significativo, por isso não desperdice esta oportunidade. As estatísticas comprovam-no: Clientes e colaboradores sentem-se mais conectados com uma empresa da qual receberam um presente especial, e continuarão a fazer negócios ou a desempenhar o seu trabalho, com base nessa CONEXÃO. O ato de oferecer algo não está fora de moda, apenas se transformou, e os momentos em que se oferece têm sido até multiplicados. São exemplos disso os presentes de agradecimento (ou mesmo pedido de desculpas), de conclusão de um negócio, Natal, Páscoa, Dia da Mulher, do dia de aniversário da empresa, convívios ou apresentações, conferências, boas vindas de novos colaboradores, etc.

Agora que já tem as dicas básicas para conseguir presentear com sucesso, conheça as opções que desenvolvemos especialmente para si.

Como não podia deixar de ser, estas têm como elemento principal o nosso chocolate artesanal, em embalagens premuim que foram pensadas para poderem ser personalizadas. Seguimos também o princípio de menos é mais: Mais qualidade e exclusividade| Mais satisfação| Menos custo| Menos impacto ambiental| Menos tempo despendido na escolha certa.

Afinal quem não gosta de (bom) chocolate? Muito poucos! Com mais cacau ou menos cacau, o certo é que cada um dos pedaços do nosso chocolate, quando levados à boca, transformam-se numa experiência que dificilmente se esquece! E para os harmonizar com outros sabores, escolhemos criteriosamente produtos portugueses de alta qualidade, sendo que alguns deles fazem ótimas combinações com chocolate. É o caso da combinação de Chocolate & Vinho ou Chocolate & Chá.

Veja aqui os nossos deliciosos presentes personalizados para empresas, com excelentes harmonizações, terroirs perfeitos, e sabores inesquecíveis. Exclusivos, Vegan, Biológicos, e com consciência ambiental.

Contacte-nos: Entre em contacto conosco com o seu pedido ou desafio através do email paula@amordechocolate.pt ou do nosso formulário aqui

 
Web Summit | Tablete de chocolate personalizada para a Siemens, parceira da maior conferência da Europa em tecnologias. | Lisboa 2021

Rota do Românico | Oferta personalizada enquadrada no projeto Cuidadores do Património, um dos 11 vencedores do concurso Histórias do Património Europeu 2020. | Uma Rota fundada nas memórias do Românico, que convida a uma viagem inspiradora a lugares com História.

10.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. | Cartão personalizado com duas napolitanas para a Victoria Seguros , uma das empresas associada ao evento. | Cerimónia conduzida pela apresentadora Bárbara Guimarães | Jantar no Palácio da Bolsa, Porto.