A admiração e a paixão pelo chocolate cresceram de forma natural com Paula Palma

Amor de Chocolate nasce pelas mãos de Paula Palma, que mais do que paixão, nutre um grande respeito por esta iguaria mágica a que os Astecas chamaram de xocoatl.

Ao longo do tempo sempre ofereceu chocolate a quem mais ama e estima

No entanto o click deu-se quando as suas inestimáveis propriedades benéficas foram sendo conhecidas, e percebeu que estava a oferecer algo mais do que uma guloseima.

Da Bélgica, com amor

De prova em prova escolheu o melhor cacau de origem, de cultivos onde é protegida a sustentabilidade dos agricultores e do planeta, sendo depois magistralmente transformado na Bélgica desde há um século.

Com a melhor matéria prima na mão, e depois de várias formações junto dos melhores chefs, foi um passo até começar a produzir artesanalmente os seus próprios chocolates. Com o tempo foi desenvolvendo o seu estilo: requintado, por vezes inusitado e sempre verdadeiramente gourmet.

“Adoro o desafio que é trabalhar com os vários tipos de chocolate, e de lhes misturar diretamente ingredientes de alta qualidade, muitos deles provenientes das variadas origens de Portugal. Frutas, especiarias, flores ou grandes clássicos combinam de forma subtil e harmoniosa com o chocolate artesanal. E é isso que me fascina: Proporcionar momentos de degustação em que todos os elementos se complementam sem se sobreporem ou mascararem, deixando assim evidenciar as excelentes caraterísticas de cada um.”

 


					

Tudo o que realmente precisa, amor e um pouco de chocolate.”

Juliette Binoche em Chocolat

E Paula cita as palavras de Juliette como a sua regra de ouro

Não existe melhor doçura que nos faça tão bem à alma e ao coração, literalmente falando...

E quando oferecido, não existe nenhum outro doce que tão bem transmita os nossos melhores sentimentos...

Por isso trabalho o chocolate para que cada pedacinho seja um pedaço de amor... e que o possa levar com qualidade e elegância a quem mais deseja.